Neste início do outono, a AGROGES reforça a sua equipa. A Matilde junta-se a nós, depois de experiências profissionais na Cofaco, na Caixa Geral de Depósitos e na AgriMarketplace.
Bem-vinda a bordo Matilde!
A minha formação e as minhas preferências e experiências profissionais
Sou Licenciada e Mestre em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia, Lisboa. Encontro-me agora a terminar o Mestrado em Gestão, com especialização em Finanças, na Católica Lisbon School.
Ao longo dos últimos 4 anos já tive experiências profissionais bastante diversificadas. Comecei por realizar um estágio de 6 meses na Sociedade Agrícola Casa Barreira, onde acabei por fazer a minha tese de mestrado em Agronomia. Passei quase 1 ano pela Cofaco Açores (empresa dona das marcas de atum Bom Petisco, Tenório, entre outras), nas áreas de Supply Chain e Controlo de Qualidade. Estive 1 ano a trabalhar como Project Manager na AgriMarketplace (uma start up que faz a ponte de ligação entre os Agricultores e a AgroIndústria).
Foi na AgriMarketplace que comecei a explorar mais a área de Gestão, associada à parte Agrícola, caminho que desde cedo percebi que seria o que gostava de seguir.
No último ano fiz parte de um programa de trainees da Caixa Geral de Depósitos, estando a trabalhar na área de AgriBusiness do Banco. Nesse mesmo período iniciei o Mestrado em Gestão, que terminará em meados de 2022.
Porquê a Agroges?
Desde os tempos do ISA que tenho muito boas referências da AgroGes pelo que penso que irei aprender muito e enriquecer o meu conhecimento. Tendo em conta as minhas preferências em juntar o mundo da agronomia e da gestão, julgo que não haverá consultora melhor para conseguir conciliar estes dois mundos de que tanto gosto.
Como me defino enquanto pessoa
Considero-me uma pessoa focada e empenhada, extremamente exigente comigo própria e muito organizada. Sou extrovertida e faladora.
Outras coisas que falam sobre mim
Desporto e praia são essenciais na minha vida, os meus maiores escapes. Apesar de muito orgulhosa, levo muito à letra a expressão “ser amiga do meu amigo”, sendo preocupada e muito atenta aos de quem gosto.
Matilde Negrão
mnegrao@agroges.pt